Bem vindo à sua loja de Eletrodomésticos
Entregas rápidas e seguras!


Termos e Condições



A OPÇÃO DE LEVANTAMENTO DA MERCADORIA NAS NOSSAS INSTALAÇÕES NÃO SE ENCONTRA DISPONÍVEL DE MOMENTO.

IBAN PARA PAGAMENTO: PT50 0045 1443 4030 7854 8297 8

BIC/SWIFT: CCCMPTPL

 

 

Se surgir alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para o seguinte email: geral@colunalva.pt 

AS ENCOMENDAS TEM UMA DURAÇÃO MÁXIMA DE 48 HORAS PARA REALIZAR PAGAMENTO, SE REALIZAR  PAGAMENTO APÓS ESSE PRAZO, NÃO GARANTIMOS OS PREÇOS/DISPONIBLIDADE

 

 

 

 

 

ENCOMENDAS NA COLUNALVA:

 

1ª encomenda na COLUNALVA?

Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no site através um processo simples e sem custos. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras, e assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim bem como o método de envio. 

Nas primeiras 5 encomendas não fazemos envio à cobrança por questões de segurança.

 

Mínimo obrigatório de compras:

Mínimo Obrigatório por Encomenda (Clientes Online): 15,00€ IVA Inc.


Mínimo Obrigatório por Encomenda (Clientes Revendedores): 50,00€ IVA Inc.

   

  • Até que horas posso encomendar de forma a que seja despachado no próprio dia?

A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas. 

As encomendas finalizadas até às 11:00H serão enviadas no próprio dia. Depois dessa hora não garantimos que seja enviada no mesmo dia. 

Existem algumas excepções tais como:

Comunicado Prévio, estado Emergência/Calamidade, épocas Festivas ou black friday.


 

E se eu desejar alterar artigos e/ou quantidades na minha encomenda? Como faço?

Utilize os nossos contactos para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações é possível uma alteração da mesma.

 E se pagar uma encomenda e houver uma ruptura de stock?

Neste caso entraremos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto. Se tal não seja possível deverá enviar via email (geral@colunalva.pt) seus dados bancários de forma que seja feita a devolução do montante.

 

STOCK:

 

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da COLUNALVA.

 




PREÇOS:

 

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor. Caso seja cliente revenda, após login os preços apresentados não incluem IVA.

 

 

 

FOTOS OU IMAGENS DOS PRODUTOS NO SITE:

 

As imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, por vezes devido a alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos.

 


ENVIOS E TRANSPORTE:

 

O transporte é efetuado pela TNT ou FedEX mas podem haver excepções.  

As entregas são feitas no dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental ou 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas da Madeira e Açores. 

A transportadora entrega os artigos à entrada da vossa residência, comércio ou prédio e NÂO EFECTUAM A DESEMBALAGEM OU MONTAGEM DOS EQUIPAMENTOS. 

Se porventura desejar um técnico para a montagem deve solicitar-nos por email de forma a obter um orçamento. Teremos todo o gosto de propor os nossos serviços.

 

 

  

ARTIGOS DANIFICADOS:

No momento de recepção da encomenda, DEVE SEMPRE verificar o estado da(s) caixa(s) ou embalagem(s). Mencione sempre as anomalias que detecta durante a entrega como:

  "Caixa sem fita adesiva COLUNALVA";  "Caixa danificada"; "Caixa com marcas de queda"; "Caixa rasgada"; "Palete partida ou filme rasgado"  na folha de recepção do motorista.

 Verifique também o interior da(s) caixa(s) ou palete(s) o conteúdo da sua encomenda. Desta maneira, se existir algum produto danificado ou em falta podemos realizar uma reclamação do serviço sendo ativado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

DEVEM DESCREVER COM EXATIDÃO O(S) DANO(S) COM LETRA LEGÍVEL, COM FOTOGRAFIAS DE PROVA E ETIQUETA DE TRANSPORTE.


ESTE PROCESSO DEVE SER RESPEITADO, CASO CONTRÁRIO A COLUNALVA DECLINA QUALQUER RESPONSABILIDADE.

 

 

 

Todas as nossas encomendas, sem excepção, são embaladas nas instalações da COLUNALVA com o máximo cuidado. sendo protegidos(as) dentro de caixas com cartão/esferovite/bolsas de ar/espuma e papel e cinta anti-abertura. Os documentos acompanham sempre os nossos envios.

 

 

 

       

  •  PAGAMENTOS:

 

 Métodos de pagamento para o envio de encomendas online:


 Transferência bancária

                        - Efectue o pagamento por transferência bancária e envie o comprovativo para contabilidade@colunalva.pt. Após boa recepção será preparada a sua encomenda e posteriormente expedida.

 

 

 

 

  IBAN PARA PAGAMENTO: PT50 0045 1443 4030 7854 8297 8 

 

  BIC/SWIFT: CCCMPTPL

 

 

 

     

 

   

 

                 

 

 Paypal: Brevemente disponível.

 

 

            

 

 PÓS-VENDA:


 

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a COLUNALVA. Ao aceder à nossa loja on-line WWW.COLUNALVA.PT, o cliente reconhece que leu, compreendeu e é de acordo com as nossas Condições de Utilização.

A COLUNALVA reserva-se o direito de alterar as condições de utilização sem aviso prévio. O cliente pode a qualquer momento rever as condições de utilização.

 

Resolução de contratos nas compras à distância na nossa loja on-line (WWW.COLUNALVA.PT)

Para compras à distância via internet, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

Na livre Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

 

Para compras efetuadas diretamente no nosso estabelecimento e ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (COLUNALVA) a aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

 

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas:

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 

2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste, produtos de higiene ou software.
  • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
  • 2.3. Grandes e Pequenos Electrodomésticos e/ou Encastre.
  • 2.4. Produtos instalados.
  • 2.5. Produtos que tenham sido ativados.

ENCOMENDA ESPECIAL CLIENTE: Após a COLUNALVA realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).

 

3. Formas de reembolso de Devoluções:

Caso pretenda o reembolso nas compras online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A COLUNALVA fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).

  

O que NÃO está coberto pela GARANTIA?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à COLUNALVA.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, ...)

Posto isso, a COLUNALVA não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

 

Garantias

 

Os artigos comercializados pela COLUNALVA na sua loja online e/ou espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

·          A COLUNALVA é meramente um Distribuidor;

·         Todos os produtos comercializados pela COLUNALVA não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a COLUNALVA passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);

·         Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;

·         Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;

·         Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;

·         A COLUNALVA compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado/reparado o mais rapidamente possível. Os nossos clientes devem ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor COLUNALVA). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

·         No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);

·         Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

·         Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

·         Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

·         Em nenhum caso a COLUNALVA poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

·         O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a COLUNALVA deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da COLUNALVA a título de usucapião. Em caso de dívida, a COLUNALVA goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

 


CONSELHOS:

 

  • Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
  • Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou então através de um dos nosso contatos. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
  • Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
  • Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias. Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).

 


 

Importante:

· Não efetuamos a recolha do eletrodoméstico usado na morada indicada pelo cliente;

· Só aceitamos a entrega de um eletrodoméstico usado na aquisição de um novo na COLUNALVA;

· A disponibilidade de aceitação está dependente da disponibilidade de espaço do nosso armazém;

 

 

Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. A COLUNALVA não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.